ache o que você procura

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Parceria entre BANDES e SEAG visa fortalecer agricultura familiar

 Na tarde de segunda-feira, 11 de abril de 2011, dirigentes do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), se encontraram com o objetivo de unir ações visando o fortalecimento da agricultura familiar no Estado.
De acordo com o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, o banco possui metas de aumentar o volume de crédito, ao mesmo tempo em que pretende diminuir o valor médio do crédito solicitado. “Dessa forma, queremos atender os produtores que tenham interesse em buscar o crédito numa faixa de até R$ 15 mil”, completa.
Para Everaldo, uma parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), que é vinculado à Seag, se torna fundamental para conseguir esse objetivo. “Além disso, temos metas de novos negócios que atendam a política da Seag”, ressalta.
O secretário Enio Bergoli, da Seag, lembrou que a principal atividade beneficiada pelo crédito rural é a cafeicultura. “Aumentando a oferta de crédito vamos poder incentivar os investimentos naquilo que tratamos como prioridade na agricultura: a produção de café de qualidade nas pequenas propriedades de agricultura familiar, sobretudo no conilon. Além disso, pretendemos ampliar a diversificação por meio da fruticultura e oferecer mais oportunidade para a pecuária”, explica.
O diretor presidente do Incaper, Evair Vieira de Melo, também ressaltou assuntos como o Pronaf Mais Alimentos, com foco na aquisição de despolpadores, para café arábica e conilon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário